Igrejas

 

Os antigos vikings adotavam a mitologia nórdica, quando o Cristianismo foi introduzido na Dinamarca, no século 9. Em 1536, com a Reforma Protestante, o Luteranismo tornou-se a religião oficial do País.

 

Dinamarca

 

Igreja

 

Catedral de São Canuto de Odense, construída no século 14, em estilo gótico.

 

Igreja Copenhague

 

Igrejas Salvador

 

Capela

 

Capela do Castelo de Frederiksborg, em Hillerød, do século 17 (foto John Sommer).

 

a torre da antiga igreja de São Nicolau, em Copenhague, atualmente, Centro de Arte Contemporânea (Nikolaj Kunsthal).

A história da igreja remonta ao século 13. Foi a terceira igreja mais antiga de Copenhague. Um incêndio, em 1795, deixou apenas a torre. Em 1805, sua função como igreja terminou e o edifício passou a ter outras funções.

 

Catedral de Aarhus. A Diocese de Aarhus foi fundada no século 11. A Catedral começou a ser construída no final do século 12 e concluída por volta de 1350. Na segunda metade do século 15, ela foi reconstruída no estilo gótico atual.

 

Copyright © Guia Geográfico - Dinamarca, templos religiosos dinamarqueses.

 

Aarhus Dinamarca

 

Catedral de Viborg. A Diocese de Viborg foi criada por volta de 1060, quando a Jutlândia foi dividida em quatro dioceses: Ribe, Aarhus, Viborg e Vestervig (atual Aalborg). Naquela época, Viborg já possuía 12 paróquias. A primitiva Catedral foi construída, em granito, no início do século 12. Após um incêndio, em 1726, a Catedral foi reconstruída, mas problemas estruturais levou a uma nova reconstrução, entre 1864 e 1876.

 

Mapa Dinamarca

 

Castelos Dinamarca

 

Viborg

 

 

 

 

 

 

Turismo

 

 

Igrejas

 

 

 

 

 

Kim Wyon

 

 

Divulgação

 

 

Divulgação

 

 

Kim Wyon