República Tcheca ou Tchéquia
A República Tcheca ou Tchéquia é um charmoso país da Europa Central, com imenso patrimônio histórico e muitos eventos culturais. A capital é Praga, um imperdível destino turístico.
Após a Primeira Guerra Mundial, os tchecos e os eslovacos, relacionados ao antigo Império Austro-Húngaro, uniram-se para formar a Tchecoslováquia. Durante o período entre as duas grandes guerras, o novo país tinha preocupação frequente em atender as demandas de minorias étnicas dentro da república, especialmente os alemães dos Sudetos e os ucranianos. Após a Segunda Guerra Mundial, a Tchecoslováquia esteve dentro da esfera de influência soviética. Em 1968, uma invasão das tropas do Pacto de Varsóvia acabou com os esforços de líderes da Tchecoslováquia por maior liberdade. Com o colapso da União Soviética, em 1989, a Tchecoslováquia recuperou sua liberdade. Em 1 de Janeiro de 1993, o antigo país dividiu-se em dois: a República Tcheca (Česká Republika) e a Eslováquia.
Em maio de 2016, a missão da República Tcheca, na ONU, informou que passou a usar também a versão curta do nome do País: Czechia (inglês) e Checa (espanhol). O nome Tchéquia aparece na versão, em português, do site oficial de turismo tcheco. São 10.6 milhões de habitantes (2016).
◄ Europa
Prédios na cidade de Jindřichův Hradec, na região da Boêmia do Sul.
Relógio do século 15 no prédio da Prefeitura de Praga.
Ícone religioso na cidade medieval de Telč.
Centro Histórico de Praga. Ao fundo, a Igreja de Nossa Senhora de Týn, construção iniciada em 1365 e concluída em 1511, em estilo gótico.
Mapa Político da Tchéquia
Copyright © Guia Geográfico - Europa Turismo. |
República Tcheca ou Tchéquia
Fonte (modificada): U.S. CIA.