Arte em Londres
Acima, o prédio da National Gallery, inaugurado em 1838, na Trafalgar Square. Seu acervo tem mais de 2.300 obras de arte, incluindo trabalhos de Van Gogh, Botticelli, Michelangelo, Raphael, Leonardo da Vinci, Goya, Caravaggio, Rubens, Velázquez, Rembrandt, Cézanne, Monet e outros.
Embaixo, o Tate Modern, uma galeria de arte moderna internacional e uma das quatro Tate Galleries. Criada no ano 2000, utilizando o prédio de uma antiga estação de força, a Tate Modern expõe obras de arte datadas de 1900 até os dias de hoje. Obras anteriores a 1900 são expostas na National Gallery.
Em Londres
A Orquestra Juvenil da Bahia apresenta-se no Queen Elizabeth Hall, em Oldham, na Grande Manchester. A sala de concertos pode abrigar 1.500 espectadores. A orquestra também apresentou-se no Royal Festival Hall, em Londres, para 2.800 espectadores.
William Shakespeare (1564-1616), considerado o maior escritor e dramaturgo inglês. Trabalhou em Londres na maior parte de sua carreira (foto: Retrato de Chandos).
Copyright © Guia Geográfico - Reino Unido Turismo. |
A Londres de Conan Doyle e de Jack, o Estripador. Tela de John O’Connor, From Pentonville Road Looking West: Evening (1884), no Museu de Londres. Nessa época, durante o reinado da Rainha Vitória, a capital britânica era o maior centro de poder no mundo.
Royal Opera House, em Covent Garden.
Arte em Londres
Tatiana Golsman
As atrações culturais da capital britânica são incontáveis. A vida noturna é bem agitada, com muitos pubs, restaurantes, teatros, salas de cinema e danceterias. Exceto pelos clubes noturnos, entretanto, a Cidade praticamente "fecha" às 23 horas.